8 de out. de 2011

Decoração: Inox

Inox é o termo empregado para identificar uma família de aços contendo no mínimo 11% de cromo, elemento químico que garante ao material elevada resistência à corrosão. Os aços inoxidáveis são resistentes à corrosão devido ao fenômeno da passividade. Os elementos de liga presentes nos aços inoxidáveis reagem com muita facilidade com o meio ambiente e um deles em particular, o cromo, ajuda a formar um filme fino e aderente que protege o material de subseqüentes ataques corrosivos.
O aço inoxidável é ideal para aplicações internas, pois não há necessidade de revestimento e não há emissão. Com a devida seleção, tubulações de aço inoxidável não serão perfuradas pela corrosão e podem ser totalmente desinfetadas. Painéis refletivos em aço inoxidável podem ser utilizados para promover luz natural nos edifícios. Especificar uma barreira contra pestes em aço inoxidável, durável e eficaz, pode eliminar os tratamentos com pesticidas e reduzir o custo do seguro. A limpeza do aço inoxidável não exige o uso de substâncias químicas prejudiciais aos trabalhadores e ao meio ambiente. Além disso, o aço inoxidável é parte importante dos sistemas de redução de emissão industrial e automotiva.
Hoje em decoração de interiores temos uma enorme variedade de produtos eletro eletrônicos, moveis e acabamentos em aço inox. 
Os produtos fabricados em aço inoxidável são a escolha perfeita para proteger o meio ambiente e criar estruturas confortáveis e atraentes. Embora os dados independentes que comparam o impacto ambiental do ciclo de vida de diferentes materiais ainda não estejam disponíveis, não há dúvida de que o aço inoxidável irá receber uma classificação muito alta. O desempenho ambiental e estético do aço inoxidável depende da seleção correta do aço inoxidável, do acabamento e do projeto.
Aço Inox é difícil de limpar?
Não! "Poucos produtos disponíveis no mercado apresentam tanta facilidade de limpeza quanto o inox. O uso de água e detergente neutro na maioria das situações é suficiente para a manutenção adequada. A baixa porosidade em sua superfície e a grande resistência mecânica asseguram a sua beleza ao longo do tempo, e apenas uma flanela macia é bastante para se obter a limpeza desejada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário