28 de jul. de 2010

Vanguardas Urbanas - 2° Projeto





Dando sequência aos projetos de Vanguardas Urbanas vamos Hoje Falar sobre o:

- Maritme Youth House, Copenhagen


Como transformar o problema de um local poluído em um potencial de arquitetura?

Um terço do nosso orçamento foi alocado para remover o nosso solo poluído. Ao cobrir o local com um deck de madeira que poderia deixar o solo onde foi o dinheiro e investir na construção ao invés de solo poluído do site. O resultado é uma paisagem público das funções sociais rodeada de água por todos os lados.



Dois usuários muito diferentes tiveram de compartilhar as instalações: um clube náutico e um centro de juventude com as exigências conflitantes: o centro de juventude queria espaço ao ar livre para as crianças a jogar, o clube náutico mais necessária do local para atracar os seus barcos. O edifício é o resultado dessas duas exigências contraditórias: O deck é muito elevados o suficiente para permitir o armazenamento de barco por baixo, proporcionando uma paisagem ondulante para as crianças para correr e brincar acima.



O projeto é o resultado das negociações literal do arquiteto com as duas exigências contraditórias. os locais onde a plataforma se eleva, ela permite o armazenamento de barco por baixo e, ao mesmo tempo, torna-se áreas de jogo emocionante para as crianças. A sala comum, onde a maioria das atividades diárias são realizadas, está localizado na casa da frente, o workshop e armazenamento está no edifício de esquina, volta.O interior do edifício é muito baixo-chave: a sala da frente voltada para o litoral, é usado como uma sala comum onde a maioria das atividades diárias centro tomam lugar. Ele utiliza um nível mais elevado de materiais e detalhamento que o workshop e áreas de armazenamento. O chão da oficina é um concreto cinza padrão que o domínio commons tem um Aalborg concreto branco polido com agregado branco. A presença de superfícies duras usado no interior serve para contrastar o exterior de madeira, uma inversão do que é comumente feito (interior madeira, concreto e asfalto exterior). Isso serve para refletir a dominância de atividades ao ar livre da casa da juventude. The Maritime Youth House, por conseguinte, ganhou um espaço adicional "que é o deck de madeira - que apoia todos os programas do centro, interiores e exteriores.

Ficha Técnica:
Arquitetos: PLOT = BIG + JDS
Local: Copenhagen, Dinamarca
Cliente: Copenhaga Kvaterloft, Fundo de Loa

Colaborador: arquitetos JDS, BIRCH & KROGBOE
Área Construída: 2.000 m²
Projeto ano: 2004




Fonte de Pesquisa:

http://www.arcspace.com/architects/plot/maritime/maritime.html

http://www.archdaily.com/11232/maritime-youth-house-plot/


Nenhum comentário:

Postar um comentário